Reabilitação de Áreas Contaminadas

A reabilitação de áreas contaminadas é um processo constituído por diversas atividades que devem ser correta e harmonicamente implementadas, de modo a prover soluções e respostas adequadas às contaminações de solo e de água subterrânea ou superficial existentes.

Todo o processo se inicia pela elaboração da avaliação preliminar, que no estado de São Paulo obedece aos requerimentos da DD-38, da qual se define pela necessidade ou não de etapas posteriores de intervenção.

Para o caso de uma contaminação existente, após a avaliação preliminar ambiental são implementadas as seguintes atividades: investigação ambiental confirmatória, análise de risco à saúde e ecotoxicológica, modelagem matemática dos contaminantes no aquífero, conceito de remediação, plano de intervenção, plano de desativação e a implementação, operação do sistema de descontaminação, finalizando com o monitoramento ambiental.

Há etapas que não se aplicam todos os serviços listados, ou mesmo até, uma sequência diferenciada em atuações distintas, entretanto, a todos os casos se objetiva o mesmo, garantir a reabilitação da área contaminada.

A Geoklock possui uma experiência inigualável neste tema no Brasil com inúmeros casos de sucesso, mesmo para os de enorme complexidade técnica e de execução.

Estamos a sua disposição para compreender melhor as necessidades e exigências de seu caso.