Geoklock faz palestra no Paraná



O 2º Workshop Paranaense de Áreas Contaminadas, promovido pelo Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná e pelo IAP – Instituto Ambiental do Paraná, contou com a participação da Geoklock Consultoria e Engenharia Ambiental. Norbert Brandsch, Diretor de Desenvolvimento de Clientes, e a geóloga Henrieth Oliveira fizeram a palestra “Aplicação de Ferramenta de Alta Resolução para Delimitação de Alvo de Remediação”. O evento teve duração de três dias e a participação da Geoklock foi muito bem avaliada entre os participantes e organizadores, tendo em vista o fato de a empresa ser muito conhecida por sua participação no mercado, expertises e também por ter realizado no passado inúmeros cursos nessas entidades.

“Queremos retomar esse relacionamento. O pessoal sempre foi muito parceiro da Geoklock e entendemos ser importante para nossa empresa ampliar essa participação institucional por meio de workshops e eventos”, disse Brandsch. O pessoal da Geoklock falou a uma plateia de técnicos e consultores de empresas e órgãos públicos. “Havia cerca de 200 pessoas no auditório e pelo nível de perguntas e participação entendemos que nosso tema foi de grande interesse para os presentes”, disse Henrieth.

De acordo com ela, durante a palestra foram apresentados cases da Geoklock a partir da utilização do MIP (Membrane Interface Probe), ferramenta de alta resolução capaz de garantir de forma muito precisa um diagnóstico rápido para uma área contaminada. “O ponto alto é a demonstração dos números, que comprovam que com uma área de investigação menor e em bem menos tempo que o convencional, se pode chegar a resultados precisos e de forma surpreendente. Mostramos que, a partir da tecnologia e técnicas avançadas, temos maior precisão e com isso se ganha muito em termos de prazo e tempo. No final, o investimento, que em primeiro momento parece elevado, acaba se mostrando uma excelente alternativa, em função dos resultados finais alcançados. Os diagnósticos são bem mais precisos e o dinheiro gasto menor”.


<< voltar