Geoklock fez palestra na Câmara Alemã de Comércio e Indústria



Norbert Brandsch, Diretor de Desenvolvimento de Clientes, fez no dia 20 de abril a palestra “Redução dos Prazos e Custos na Investigação Ambiental”, na Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha, como parte das programações do Comitê de Meio Ambiente da entidade. “Foi um evento muito interessante, no qual demonstramos as possibilidades em torno da investigação de passivos a partir de equipamentos de alta resolução”, disse Brandsch. Segundo ele, essa é a última geração em termos de tecnologia para diagnóstico de contaminações de solo e permite chegar-se a uma solução de forma muito mais rápida. “Ganha-se em tempo e de forma muito mais precisa”.

Na plateia, cerca de 60 consultores e representantes de empresas ligadas à Câmara Alemã interessadas nesse tema, tanto porque muitas têm atividade industrial intensa. “Cumprimos nosso objetivo, que era mostrar nossa experiência nessa área. A Geoklock é uma empresa que possui um nome muito forte no mercado e seu trabalho, ao longo de quase 40 anos de atividade, é bastante reconhecido no meio empresarial”, destacou Norbert Brandsch.

A palestra feita por ele mostrou que a aplicação pode se dar em várias situações, como preparativo para a fase de remediação, após ou durante o processo de remediação com pouco sucesso ou até de forma preventiva para empresas que pretendam adquirir uma área na qual já houve operações com manipulação de produtos poluentes. Na maioria dos casos, disse ele, é preciso antes se fazer um diagnóstico e a remediação, para que não haja problemas no futuro, depois de feitas obras e outros benefícios na propriedade. “Cada dólar não investido nesse sentido resulta depois em 3 dólares de gastos na remediação”, exemplifica.

Levando em conta as grandes áreas urbanas, Brandsch diz que muito improvável que nelas não se tenha instalado no passado algum tipo de indústria. “Por isso antes de assinar uma compra, é sempre importante ter uma avaliação ambiental confiável. No caso, a partir da utilização de equipamentos de alta resolução, como o que temos, é possível fazer uma operação desse porte com muito maior segurança”.

Ele explicou que o custo de utilização dessas tecnologias, num primeiro momento, pode parecer alto, mas ao final, com os resultados, fica demonstrado para o cliente que ele está fazendo um excelente negócio, pois ganha em rapidez e eficiência em relação ao diagnóstico tradicional. E com isso uma base de dados para tomar uma decisão mais assertiva e confiável.
“Temos muita expertise, equipes treinadas. Isso tudo demonstro nas nossas apresentações, que aliás estão sendo intensificadas neste ano. Queremos ampliar ainda mais a presença da Geoklock no mercado e desfrutar de todo o respeito e reputação que a empresa possui. Queremos oferecer ao cliente soluções customizadas com valor agregado”.


<< voltar