Construção Sustentável

A Ernst Basler + Partners e a Geoklock tiveram uma importante participação na Expo Arquitetura Sustentável 2015. O evento foi realizado em novembro, na cidade de São Paulo. A experiência e conhecimento da Suiça, referência mundial no setor, foi transformada num workshop denominado “Buinding Sustainability – a swiss brazilian exchange”. Renomadas instituições suíças, como o Urban Think Tank do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique,  compartilharam  seus estudos mais recentes. O evento contou também com a participação de empresas brasileiras inovadoras no segmento de construção sustentável.  .

Com o apoio do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável – entidade reconhecida como a principal disseminadora de conhecimento e fomento à construção sustentável no país – , foram apresentados durante o encontro cases e soluções que trazem uma nova perspectiva ao mercado, mostrando a eficiência do design e da tecnologia da construção sustentável. Também  foram abordados temas fundamentais para o desenvolvimento desse segmento, como  financiamento, formação profissional e as diferenças na Europa e no Brasil sobre o papel e responsabilidades dos arquitetos nos projetos. Um dos palestrantes do workshop foi Hans-Christian Angele, diretor da Ernst Basler+ Partner/Geoklock, especialista em construção sustentável, energia e meio ambiente, que quebrou alguns paradigmas que ajudarão na construção de uma nova mentalidade no nosso país.

(Hans-Christian, aliás,  também lidera nossas empresas no projeto Região Energética de Maraú, que cada vez mais vem ganhando notoriedade pelo desenvolvimento na Península de Maraú, na Bahia, da primeira região energética do Brasil).

O evento também contou com Andreas Binkert, Diretor da Nüesch Development, com seu expertise sobre a visão do investidor que opera em diferentes países; Paolo Fuchs da Archipart; a arquiteta Patricia O’Reilly, com ampla experiência de trabalho no exterior e especialista na construção sustentável; Adriana Levisky, arquiteta urbanista conselheira do CBCS e titular do escritório Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana; e Thomas Foerst, Diretor do Swiss Business Hub, organização que promove ações de colaboração entre a Suíça e o Brasil. O evento teve o apoio do Consulado da Suíça, da Switzerland Global Enterprise   (S-GE) e da Sociedade Suíça de Engenheiros e Arquitetos (SIA), em um projeto piloto denominado “Ingenious Switzerland”.

Legenda da foto Christian: Hans-Christian Angele, diretor da Ernst Basler+ Partner/Geoklock no evento de construção sustentável.

Saiba mais sobre: Geoklock – Consultoria Ambiental em SP

Veja outras notícias, clique aqui.