Due diligence para mapeamento de fase livre
Projeto

Due diligence para mapeamento de fase livre

A GEOKLOCK foi contratada para realizar uma due diligence em terreno específico, com o emprego de ferramentas de investigação de alta resolução. Esta abordagem permitiu o mapeamento tridimensional da pluma de fase livre, em processo de investigação interativo, que utilizou uma abordagem da USEPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos), conhecida como TRIAD.

A utilização do estado da arte em tecnologia de investigação em alta resolução permitiu a delimitação tridimensional da pluma de fase livre em dois dias trabalho, período em que foram realizados mais de 120 m de sondagens.

O conjunto de ferramentas que compõem a unidade de alta resolução consiste de:

  • MIP (Membrane Interface Probe);
  • LL MIP (Low Level Membrane Interface Probe);
  • GWS (Ground Water Sampler);
  • HPT (Hydraulic Profiling Tool);
  • OIP (Optical Image Profiler).

O tratamento de dados ocorreu concomitantemente à sua geração, de modo que ao final do trabalho de campo o cliente recebeu um breve relatório dos resultados da due diligence, bem como o sinal verde para dar andamento ao processo de aquisição, uma vez que os riscos relacionados à aquisição da área eram aceitáveis e de simples mitigação.

O relatório final foi entregue três dias após o início das atividades de campo, prazo inferior ao limite contratado.

Todo o projeto, considerando desde o primeiro contato comercial do cliente até a entrega do relatório final da due diligence, teve duração de dez dias. O documento final permitiu ao cliente decidir pela aquisição da área conhecendo os custos para mitigação dos riscos ambientais identificados na área-alvo do processo de incorporação.


<< voltar