Licenciamento ambiental
Projeto

Licenciamento ambiental

O processo de licenciamento ambiental deveria se enquadrar em um cronograma bastante restrito e igualmente em uma área com muitas restrições ambientais. Com a correta orientação foi possível obter sucesso no processo de licenciamento, viabilizando a instalação da nova unidade industrial e ao mesmo tempo mantendo protegidas a flora e fauna local.

A GEOKLOCK elaborou um plano para atender à necessidade de instalação de uma nova unidade industrial no Estado de São Paulo. Dentre os desafios constavam as questões relacionadas às condições físicas do terreno e a necessidade de iniciar as operações da nova fábrica em um cronograma bastante restrito.

Desde o primeiro, o trabalho foi conduzido em parceria com o órgão ambiental até a instalação da unidade todo o processo de licenciamento, enfrentado com muita eficiência os desafios inerentes ao processo de licenciamento.

Junto ao cliente foram desenvolvidos diversos estudos que criaram um embasamento técnico bastante consistente. Com base nessa situação foi possível avaliar com maior precisão os riscos, levando à CETESB um panorama seguro para a decisão dos caminhos a serem tomados.

Mesmo por algumas adversidades o processo foi concluído com muito êxito e reconhecimento tanto por parte do cliente quanto pelo órgão de controle, que emitiu o licenciamento com elevada eficiência.

Por fim, o projeto da unidade foi elaborado de modo a compreender as características naturais do terreno e trazer segurança ambiental para a implantação.


<< voltar