Quem Somos

Um compromisso de 35 anos com o meio ambiente

A Geoklock tem 35 anos de mercado e muito mais que experiência para oferecer. Um corpo técnico altamente qualificado e uma infraestrutura com equipamentos de última geração permitem uma ampla atuação nos assuntos ambientais e de sustentabilidade, com soluções completas e integradas, nos mais variados serviços de engenharia e consultoria ambiental, no Brasil e na América Latina. Estão entre os seus clientes indústrias e empresas dos mais diferentes segmentos, desenvolvendo projetos que se tornaram referências no mercado.

 

Parcerias

A Geoklock trabalha em vários projetos em parceria com o Laboratório Bachema, especializado em análises físico-químicas ambientais em água, solo, ar e resíduos. Conta também com o Bachema Analytische Laboratorien, da Suíça. E com o apoio técnico, profissional e serviços complementares de sua principal acionista: a EBP, renomada empresa suíça com presença internacional.

 

Diferenciais de Qualidade

  • ISO 9001
  • ISO 17025
  • Cadastro técnico IBAMA
  • Pioneira no Brasil a utilizar o software EquIS (Environmental Quality Information System), sistema robusto mais utilizado no mundo para gestão de dados ambientais georreferenciado
  • Capacitação para o processo de Certificação de Carbon Footprint de produção pela Carbon Trust e faz parte do Water Footprint Network.
  • 35 anos de experiência.
  • Equipe multidisciplinar altamente qualificada.
  • Dun & Bradstreet D-U-N-S® Registered™ Business.

Clientes

Os clientes da Geoklock são empresas nacionais e internacionais que atuam nos mais diversos setores da indústria e de serviços, tais como:

Farmacêutico e Químico
Basf, Bayer, Cabot, Clariant, Columbian Chemicals, Dow Química, DuPont, Elekeiroz, Eli Lilly, Eurofarma, Evonik, GSK, Huntsman, Lanxess, Magnesita, Medley, Merial, Microquímica, Microsal, Kemira, Miracema-Nuodex, Monsanto, Novartis, Pfizer, Produquímica, Shell Química, SI Group, Solvay Indupa, Syngenta, Rhodia, Sanofi, Vallée.
Metalurgia, Siderurgia, Mineração e Fertilizantes
Aços Villares, Alcan, Alcoa, Alfa Laval, Alumar, BR Metals, Bunge Fertilizantes, Copebras, CST/Arcelor Mittal, Cosipa, CSN, Foseco, Gerdau, Holcim, Mamoré, Saint Gobain, Schulz, ThyssenKrupp, Tupy, Usiminas, Vale, Villares Metals, Votorantim Metais, Votorantim Cimento, Wetzel, Yamana, Yara Fertilizantes.
Petróleo, Petroquímica e Energia
ABB, Alstom Power, Amerada Hess, Areva, ATP Petróleo, Braskem, Cabrera Central Energética, Copesul, CPFL Energia, Ecometano, Elektro, Energy Works, Enersystem/Saturnia, Esso/Exxon, Fuchs, Kock Petroleum, Marítima Petróleo, Petrobrás, Petróleo Ipiranga (Ultra), Petroflex/Lanxess, Quattor Petroquímica, Raízen, Schmidt Clemens, Shell Brasil, Tecpetrol, Texaco, Transpetro. A Geoklock trabalha em vários projetos em parceria com o Laboratório Bachema, especializado em análises físico-químicas ambientais em água, solo, ar e resíduos. Conta também com o Bachema Analytische Laboratorien, da Suíça. E com o apoio técnico, profissional e serviços complementares de sua principal acionista: a Ernst Basler + Partner, renomada empresa suíça com presença internacional.
Alimentício, Celulose/Papel e Agropecuária
ADM, AmBev, Aracruz, Bahia Specialty Cellulose, Bemis, Brasil Kirin, Bunge, Cargill, Cenibra, Cia Suzano, Citrovita/Votorantim, Copersucar, Corn, Ecocitrus, Frialto, Fuji Óleos, JBS, Klabin, Ingredion, Marubeni, Mitsui, Nestlé, Pernod Ricard, Orsa International Paper, Perdigão, Quatro Marcos, Unilever.
Eletrônico, Eletrodoméstico e Informática
Electrolux, Flextronics/Xerox, IBM Brasil, Itautec, Kodak, Multek, Panasonic, Philips, Texas, Whirlpool.
Automotivo, Aviação, Ferrovia e Portos
Alstom Transport, ArvinMeritor, Bosch, CSA Siderúrgica do Atlântico, Dana Albarus, Delphi, Embraer, Fiat, Ford, General Motors, Gol, Honda, John Deere, Keiper, Magneti Marelli, Mahle, Mangels, Marcopolo, Mercedes-Benz, Mitsubishi, New Holland, Toyota, Ferrovia Centro Atlântica/Vale,Rolls Royce, Valeo, Vopak.
Construção, Incorporação, Prestadoras de Serviços e Associações
AIG, Banco Itaú, Banco Boston, BRZ, Camargo Corrêa, RR Donnelley, Cyrela, Environcorp, Gafisa, Hines, Ilha Pura, Pão de Açúcar, Prosperitas, Senac, Tech Town, Techint, Tishman Speyer, Sabesp, Walmart, WTorres.
Outros Setores
Accor Sofitel, ALL, Andali, Bardusch, CI Administração e Participações, Diana, Dipasa, Dow Corning, Duratex, Faber Castell, International Meals, Johnson & Johnson, Kinea, MSC, Natura, Nuesch Development, Pirelli, Portobello, Santista Têxtil, Santos Brasil, Singer, Souza Cruz, Tigre, Toyobo, Ultracargo, Morocó Participações.

Alessandra Bitener

Coordenadora

Coordenadora de contabilidade e controladoria, graduada em ciências contábeis pelo Centro Universitário Fundação Santo André, SP, possui de 14 anos de experiência nas áreas tributária fiscal, contabilidade, entrega de obrigações acessórias aos órgãos do governo, prestação de contas, e controladoria no preparo de relatórios gerenciais.

Amauri Junior

Gerente Técnico

Engenheiro químico, graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, SP, possui quase 20 anos de experiência em consultoria e engenharia ambiental, com atuação em projetos de aproveitamento energético de biogás, auditoria ambiental, avaliação de passivos ambientais em transações de compra e venda, licenciamento ambiental e gerenciamento de áreas contaminadas. Atualmente, é responsável por projetos de consultoria ambiental e gestão de áreas contaminadas.

Ana Paula de Sousa

Advogada

Advogada, graduada pela Universidade Paulista (UNIP-SP), especializada em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), membro da comissão de Direito Empresarial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), possui quase 10 anos de experiência na área jurídica, responsável pela coordenação do departamento jurídico, com atuação nas áreas cível, contratual, regulatório, societário, trabalhista, contencioso administrativo e judicial.

André Canale

Geólogo Sênior

Geólogo e mestre em geociências, graduado e pós-graduado pelo Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui quase 20 anos de experiência em consultoria e geologia ambiental, com atuação em projetos de auditoria ambiental, avaliação de passivos ambientais, análise de risco e gerenciamento de áreas contaminadas. Atualmente, é responsável por projetos de consultoria ambiental e análise de risco.

André Perales

Coordenador

Coordenador de Tecnologia da Informação, profissional certificado pela Microsoft (MCP, MCDST, MCSA) e EXIN/AXELOS (ITIL V3), possui 15 anos de experiência em diversas tecnologias, responsável pela infraestrutura e pelos sistemas da empresa como o ERP, Intranet, Hyperion e suporte ao banco de dados ambiental EQUIS.

Andreia Yoshinari

Coordenadora

Geóloga com mestrado na área de recursos hídricos e energéticos pela UNESP, possui 13 anos de experiência em projetos de investigação e remediação. Atualmente, é especialista em análise de risco à saúde humana e coordenadora técnica de projetos de avaliação de passivos ambientais, inclusive de áreas críticas definidas pela CETESB, busca alternativas de remediação e mitigação dos potenciais riscos e participa de reuniões com órgãos governamentais envolvidos nos projetos.

Ariani Faria

Arquiteta

Arquiteta, graduada pela Universidade de Guarulhos, SP, possui 17 anos de experiência em consultoria e engenharia ambiental, com atuação em projetos de estações de tratamento de águas, sistema de remedição, remoção de solo contaminado, aterro e confinamento de resíduos e descomissionamento industrial. Atualmente, é responsável pelo gerenciamento das implantações de obras.

Bruno Basler

Presidente do Conselho

Suíço, engenheiro civil e pós-graduado em administração de empresas. Depois de sua graduação na ETH em Zurique, na Suíça, trabalhou no planejamento de equipes para grandes projetos de infraestrutura. Complementou sua experiência com MBA pelo INSEAD em Fontainebleau, na França, e dois anos serviços de consultoria com McKinsey. Desde 1994 trabalhou como Representante, e desde 2001 como Presidente do Conselho de Administração na Ernst Basler + Partner. Está envolvido em projetos nas áreas de saúde + segurança, desenvolvimento espacial + planejamento de tráfego, energia + ambiente e edifícios sustentáveis.

Carlos Calderon

Engenheiro Sênior

Engenheiro químico e de segurança do trabalho, graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, SP, possui quase 15 anos de experiência em consultoria e engenharia ambiental, com atuação em projetos de remediação de áreas contaminadas, estações de tratamento de água e efluentes e tratamento de gases. Atualmente, é engenheiro sênior do Departamento de Engenharia Ambiental da Geoklock.

Claudio Genthner

Coordenador de Operações

Geólogo graduado pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado em geoquímica pelo Instituto de Geociências e MBA em gestão e tecnologias ambientais pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, SP. Possui 12 anos de experiência em consultoria e engenharia ambiental, com atuação em investigação e remediação de passivos ambientais. Atualmente é coordenador do grupo de operação, manutenção e monitoramento de sistemas de remediação de áreas contaminadas na GEOKLOCK.

Dayse Mantovani

Geóloga Sr.

Geóloga, graduada pela Universidade Estadual Paulista, em Rio Claro, SP, especialista em gerenciamento de áreas contaminadas, atualmente cursando MBA em Gestão do Ambiente e Sustentabilidade. Atua há 10 anos na Geoklock, sendo responsável pela coordenação técnica e desenvolvimento de projetos de diagnóstico ambiental, conceitos de remediação, avaliações de risco à saúde humana (metodologias RBCA e EPA) e auditoria ambiental. Também possui experiência profissional no mapeamento e monitoramento de áreas de risco geológico associado a encostas e margens de córregos, bem como na elaboração de estudos geológicos e geotécnicos para a implantação de duto vias.

Fernando Lobo

Geógrafo

Geógrafo, graduado pela Universidade de São Paulo, SP, possui mais de 10 anos de experiência em consultoria ambiental, com atuação em projetos envolvendo licenciamento ambiental (gestão estratégica de processos), estudos de impacto ambiental, planejamento da paisagem, conservação e gestão de recursos naturais, auditoria ambiental e Due Diligence. Atualmente, é responsável por projetos de licenciamento ambiental e avaliação de impactos ambientais.

João Castro

Gerente Técnico

Engenheiro químico graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, possui experiência na área de processos e produção em planta química industrial. Na Geoklock, desenvolveu projetos de energia de biomassa e estudos de sustentabilidade envolvendo balanços de massa e energia, mapeamento de cadeia com foco no ciclo de vida de produtos e processos, projetos de eficiência energética e hídrica, além de consultoria estratégica em indicadores de impacto ambiental para gestão corporativa. Foi gestor também de estudos ambientais para processos de licenciamento e auditorias. Atualmente é o gestor da área de projetos de remediação ambiental e prevenção.

Maíra Scarance

Coordenadora

Geóloga, graduada pela UNESP, MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais na POLI/USP e MBA em Gestão de Projetos na FGV. Possui 10 anos de experiência em consultoria ambiental, com atuação em projetos de gerenciamento de áreas contaminadas, licenciamento ambiental e supervisão ambiental de obras civis. Atualmente, é coordenadora técnica do departamento de consultoria ambiental, com foco na gestão de projetos de investigação, remediação e monitoramento ambiental em áreas industriais.

Marcelo Trevine

Engenheiro Sênior

Formado em Engenharia Civil no ano de 1.993, pela Faculdade de Engenharia da Universidade São Francisco. Atua na função de Engenheiro Civil Sênior do Departamento de Gerenciamento e Supervisão. Responsável pela implantação e fiscalização das obras do departamento incluindo: administração de subcontratados, supervisão técnica de fornecedores, controle da qualidade e segurança, controle de prazos, medições e realização de reunião técnicas com fornecedores e clientes.

Margarete Sugiura

Diretora Vendas & Mkt

Engenheira química, começou sua carreira profissional na área de pesquisa mineral e possui larga experiência na área de hidrocarbonetos de petróleo. Foi diretora da empresa de serviços Biosol, especializada em serviços geotécnicos, montagem, implantação e operação de sistemas de remediação, e agora assume a diretoria comercial da Geoklock, responsável pela área de vendas, marketing e qualidade, com a missão de realizar sua estruturação e planejamento, além da aquisição de novos projetos e prospecção de potenciais clientes

Norbert Brandsch

Desenvolvimento de Clientes

Norbert Brandsch, geólogo e hidrogeólogo M.Sc., formado pela Universidade de Karlsruhe (Alemanha), no Instituto de Geologia Aplicada, tem experiência de quase duas décadas em projetos complexos Investigação e de Remediação, na definição de conceitos de remediação, além da sua capacidade de apresentação e negociação junto aos órgãos ambientais. Na Geoklock, atualmente é responsável pelo desenvolvimento de clientes e gestão de grandes projetos.

Renato Kumamoto

Engenheiro Sênior

Engenheiro civil, graduado pela UNESP, possui quase 15 anos de experiência em consultoria e engenharia ambiental, com atuação em avaliação de passivos ambientais, planejamento e condução de ensaios técnicos (bancada, tratabilidade e pilotos), elaboração e implantação de projetos de engenharia, operação e manutenção de sistemas de remediação e desenvolvimento de melhorias em processos de tratamento de solos e águas subterrâneas. Atualmente é Engenheiro Sênior do Departamento de Engenharia Ambiental.

Rodrigo Coelho

CTO

Geólogo, graduado pela Universidade de São Paulo (USP) e M.Sc. em Hidrogeologia pela Universidade de São Paulo (USP). Possui mais de 20 anos de experiência atuando em projetos de diagnóstico e remediação ambiental com ênfase na aplicação de modelamento matemático de aquíferos para avaliação de alternativas de remediação ambiental. Atualmente, é Diretor Técnico (CTO) da empresa, responsável por assegurar a qualidade técnica dos projetos na área de Consultoria Ambiental, gestão de clientes tradicionais e desenvolvimento de negócios na região Nordeste.

Rosangela Banba

Coordenadora

Coordenadora de RH, graduada em administração de empresas e pós graduada em gestão de recursos humanos pela Escola de Administração e Negócios ESAN, SP, possui mais de 17 anos de experiência em recursos humanos, com atuação nas áreas de recrutamento e seleção, benefícios, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, obrigações trabalhistas, medicina e segurança do trabalho, suporte e manutenção do sistema de qualidade da área, atuação no contencioso trabalhista, integração de funcionários em clientes.

Rubens Spina

CEO

Engenheiro químico, graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, SP, pós-graduação em administração industrial pela Fundação Vanzoline, Educação Executiva pela Harvard Business School, CEO da GEOKLOCK, é responsável por toda a operação das empresas do grupo e, pela aquisição e gestão de projetos de investigação, engenharia, obras de engenharia ambiental, destacando-se a remediação de áreas contaminadas, tratamento de efluentes, reuso de águas, resíduos, aterros, energias renováveis, soluções em carbono, uso sustentável de água e energia.

Talita Noccetti

Engenheira Sênior

Engenheira civil, graduada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), São Carlos/SP, mestre em engenharia urbana (UFSCar) e pós graduada em Gestão Ambiental e em Gerenciamento de Projetos, possui 10 anos de experiência em consultoria e engenharia ambiental com atuação em projetos diversos, principalmente Confinamento Geotécnico, Aterros Industriais, Sistemas de Remediação e Estações de Tratamento, Remoção de Solos Contaminados, Drenagens Subterrâneas e Superficiais, Descomissionamento, Estudos Hídricos, dentre outros. Atualmente desenvolve e gerencia projetos.

Thais Meneguzzo

Coordenadora

Engenheira química, graduada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, SP, especialização em Administração pela Escola de Administração do Estado de São Paulo – Fundação Getúlio Vargas. Responsável pela estruturação, implantação e acreditação na ISO 17025 no Brasil do Bachema – Laboratório de Análises Ambientais. Desde 2008, integrante da equipe de projetos do Departamento de Engenharia Ambiental, com atuação em projetos de engenharia para: Estação de tratamento de efluentes industriais e sanitários; Estação de tratamento de águas subterrâneas contaminadas, Estação de tratamento de contaminantes em fase (DNAPL, LNAPL), Estação de tratamento de efluentes gasosos, Barreiras hidráulicas, Sistemas de extração de vapores, Sistemas de extração multifásica, Sistemas de biorremediação in-situ e Oxidação Química in situ e Sistemas de aproveitamento energético de biogás, sendo atualmente coordenadora de projetos do departamento.

Ulysses Mourão

Gerente Técnico

Engenheiro civil graduado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP), gerente da área de gerenciamento e obras é responsável pela implantação e gerenciamento de obras Ambientais e Geotécnicas, incluindo planejamento técnico, controle operacional, gestão de recursos e de contratos. Além disso é responsável pelo PMO (Project Management Office) da empresa, área responsável pelo planejamento e gestão integrada dos recursos.

Victor Sewaybricker

Coordenador

Geólogo e mestre em geociências pela UNICAMP. Há 10 anos trabalha em projetos de hidrogeologia, investigação, remediação e monitoramento ambiental. Atualmente, atua no departamento de consultoria ambiental, como coordenador do grupo de modelagem matemática/hidrogeologia.

Wagner Pisciottano

Diretor de Vendas

Químico pela Universidade de São Paulo (USP), diretor de vendas da Geoklock e Bachema, com mais de 25 anos de atuação no Grupo é responsável pela área de prospecção de novos clientes, desenvolvimento comercial das empresas, aquisição de projetos e atendimento a clientes.

Wendy Coimbra

Coordenadora

Geóloga, graduada pela Universidade Júlio de Mesquita Neto – UNESP, Rio Claro/SP, mestre em Educação Ambiental, PMP, possui quase 15 anos de experiência em trabalhos com meio ambiente, com atuação em projetos de consultoria, serviços e remediação ambiental e auditoria de conformidade em sistemas integrados de gestão de obras (ISO 9001, 14001, 16001 e OSHAS 18001). Atualmente, atua como coordenadora na área de vendas no desenvolvimento de escopo e elaboração de propostas técnicas e comerciais.