SERVIÇOS

Descomissionamento

Quando plantas industriais são desativadas é preciso planejar as atividades para que sua área não seja simplesmente abandonada, o conceito de descomissionamento representa responsabilidade socioambiental e sustentável. O Plano de Descomissionamento possibilita reconhecimento da área, potencial reaproveitamento de ativos, destinação adequada de resíduos e materiais, recomendações ambientais e finalmente a liberação da área para outro uso.

O método 4D relacionado as atividades de descomissionamento – ‘’Desativação, Descomissionamento, Descontaminação e Demolição’’ consiste na realização de serviços que, de forma ambientalmente segura, possibilitam o descomissionamento de indústrias ou processos industriais.

A Geoklock, através de suas equipes altamente qualificadas oferece soluções em todas as etapas de descomissionamento de plantas através da elaboração de planos de descomissionamento e em conformidade com a legislação vigente.

Com o objetivo de apresentar uma solução ainda mais completa, prática e com melhor custo-benefício aos nossos clientes, a Geoklock incluiu no Plano de Descomissionamento uma 5ª etapa, a ‘’Destinação’’ dos resíduos e demais materiais removidos, relacionando as áreas de geração, quantidades estimadas, potenciais receptores, metodologias de desmontagem e remoção, acondicionamento e transporte, atendendo  as legislações vigentes e às exigências técnicas estabelecidas pelos órgãos de controle ambiental.